Friday, March 17, 2006

A Pantera Cor-de-Rosa (“The Pink Panter”)

Realizador: Shawn Levy
Intérpretes: Steve Martin, Kevin Kline, Beyoncé Knowles, Jean Reno, Emily Mortimer, Henry Czerny, Kristin Chenoweth, Roger Rees
Classificação: ***

Ao fim de muitos anos, o famoso inspector Closeau volta à ribalta. Desta feita numa história que mostra como se tornou famoso. O inspector trapalhão tem de investigar a morte de um famoso treinador de futebol e o roubo do famoso diamante Pantera cor-de-rosa. Pelo meio vai ter algumas ajudas e outras tantas desajudas….se bem que o seu maior inimigo é ele próprio.

Se compararmos com os clássicos de Peter Sellers, este filme fica muito aquém….mas tomado de uma forma individual proporciona uma hora e meia de riso e divertimento, que é o que muitas vezes se pretende. Tem cenas bastante cómicas, e Steve Martin não está mal na pele do personagem principal Jean Reno está óptimo no papel do calmo e imperturbável assistente de Closeau.

As actuações estão boas estando presentes muitas caras conhecidas, e o filme não aborrece, tendo uma banda sonora extensa e moderna.

Em resumo, trata-se de um filme excelente para quando se pretende dar umas boas risadas e descontrair. Em termos de cinema não traz nada de novo, mas às vezes também não é isso que se pretende. Para os fãs dos antigos filmes da simpática pantera, não tentem comparar pois podem ficar desiludidos.

Conceição Vences Leal