Friday, March 10, 2006

Bandidas

Realizador: Joachim Roenning, Espen Sandberg
Intérpretes: Penelope Cruz, Salma Hayek, Steve Zahn, Dwight Yoakam, Sam Shepard, Ismael `East` Carlo
Classificação: **

Este é basicamente um filme para divertir, o que chamaria de um filme de pipocas, ou descartável. É para ver, rir um bocadito e depois esquece-se.

A história passa-se no México e mais uma vez gira à roda de terras e da construção do caminho de ferro. Os maus querem ficar com as terras dos camponeses e para isso estão dispostos a tudo. Pelo meio metem-se com os pais de uma camponesa, Maria (P. Cruz) e de uma ricaça mimada, Sara (S. Hayek). Apesar do antagonismo inicial estas juntam-se para se vingar e ajudar o povo, passando a ser conhecidas como as Bandidas.

O filme tem ritmo e é divertido, mas os diálogos são do mais simplista possível, sendo recheados de clichés. A banda sonora tem sonoridades que fazem lembrar quase de imediato a banda sonora de Zorro…. Será de propósito? Quanto às actuações, estão ao nível do que se espera, nada de fantástico, mas também não chocam.

Resumindo, o filme é extremamente simples e não acrescenta nada de novo, a previsibilidade é enorme mas dá para passar uma hora e meia descontraído. É bom para aqueles dias em que não se quer pensar muito.

Conceição Vences Leal

0 Comments:

Post a Comment

<< Home