Monday, April 03, 2006

Casanova (“Casanova”)

Realizador: Lasse Hallström
Intérpretes: Heath Ledger, Sienna Miller, Jeremy Irons, Oliver Platt, Lena Olin, Omid Djalili, Stephen Greif, Natalie Dormer
Classificação: **+

Pegando na temática do famoso personagem sedutor e da sua inumerável lista de conquistas, a história mostra-nos que nem mesmo ele é imune à seta do Cupido acabando por apaixonar-se exactamente pela mulher que não quer ter nada a ver com ele.

A história é engraçada e decorre a um bom ritmo, seguindo no entanto uma fórmula simplista no seu desenrolar. A parte final, no entanto, descamba um pouco o que é pena. Há que ter em conta que apesar de ser um filme de época, se trata de uma comédia romântica, daí o exagero de algumas situações. A certa altura faz lembrar um pouco as comédias de costumes de Shakespeare, embora fique muito aquém das suas peças. Quem for à espera de algo mais sério poderá sair desiludido.

A banda sonora é engraçada e as actuações são de bom nível, sendo o elenco bastante conhecido. A recriação de cenários e guarda-roupa está muito boa e é um dos pontos positivos do filme.

Concluindo, estamos perante um filme simples sem grandes pretensões, mas que traz boa disposição. Para quem quer relaxar duas horas sem ter de pensar em coisas sérias trata-se de uma boa opção.

Conceição Vences Leal

0 Comments:

Post a Comment

<< Home