Thursday, February 23, 2006

King Kong

Realizador: Peter Jackson
Intérpretes: Naomi Watts, Jack Black, Adrien Brody, Andy Serkis, Jamie Bell, Kyle Chandler, Lobo Chan, Thomas Kretschmann
Classificação: *

Apesar de já estar quase em fim de exibição, aproveito para fazer uma pequena crítica a este filme. As opiniões que fui recebendo foram sendo divididas, para uns era muita fraco, para outros trata-se de um filme engraçado.

A história não vale a pena contar, é sobejamente conhecida por todos.

Dado ser um filme de elevado orçamento e eu nunca ter visto nenhuma das versões anteriores lá fui eu feliz e contente ver o dito.

Cerca de três horas depois o meu veredicto estava tomado, ou melhor, a metade dessa maratona já sabia… muito mau.

Apesar de um King Kong muito bem conseguido, talvez o melhor “actor” em cena, e de uma boa cenografia, o argumento é pior que um passador, de tantos buracos ou inverosimilhanças que existem. As cenas de acção são extremamente longas a ponto de se tornarem enfadonhas e repetitivas. A bicharada que aparece parece que são visitas de outros filmes, não havendo necessidade para tanto exagero. A certa altura parece que estamos a ver uma nova versão do parque Jurássico, neste caso “Parque Jurássico contra King Kong”. Os personagens não têm a mínima profundidade, são simplesmente marionetas que estão na história para encher chouriços. A história de amor é das menos credíveis que vi nos últimos tempos, química é mentira…. E aí por diante.

Tendo em conta os meios de que dispunha é inadmissível que o resultado final seja este. Um filme com bons efeitos especiais é bom, mas quando se exagera corre-se o risco de acabar com um filme sem interesse algum, como é o caso.

Em termos de actuações ganha o macaco. Em termos técnicos o filme está positivo. Argumento….deve ter havido um engano!!!!

Em conclusão, trata-se de um filme que aconselho a evitar….

Conceição Vences Leal

0 Comments:

Post a Comment

<< Home