Thursday, February 23, 2006

O Segredo de Brokeback Mountain (“Brokeback Mountain”)

Realizador: Ang Lee
Intérpretes: Heath Ledger, Jake Gyllenhaal, Michelle Williams, Anne Hathaway, Randy Quaid, Linda Cardellini, Roberta Maxwell, Anna Faris, Kate Mara, Peter McRobbie, Scott Michael Campbell
Classificação: ****

Um dos grandes candidatos na corrida aos Óscares este filme conta-nos uma história de amor proibido. Neste caso o amor entre dois homens na América rural dos anos 60. Para muitos é chamado de o filme dos cowboys gay, e é-o, mas isso é simplificar muito as coisas. A história gira mais à volta da relação entre duas pessoas e da forma como estas reagem a uma situação que lhes é totalmente adversa.

Um dos grandes trunfos do filme são as actuações, os dois actores principais é que tornam o filme aquilo que ele é, e são de todo merecidas as nomeações de ambos. Ledger tem provavelmente o papel da vida dele, conseguindo transmitir muito do seu personagem por expressões faciais e corporais. Mas há que referir que os restantes secundários também ajudam no processo.

A paisagem também está espectacular, sendo a fotografia outro dos trunfos do filme, a esta junte-se-lhe uma boa banda sonora e temos presente um filme de qualidade.

Mas apesar de bom este filme não é perfeito, às vezes parece haver uma falta de ritmo e fica a sensação de que alguns pontos poderiam ter sido mais desenvolvidos.

No global recomendo o filme, dado ser um bom espectáculo de cinema. Tenho visto reacções adversas ao filme de pessoas que ainda não foram ver só por causa do tema, mas acho que há que dar uma hipótese e evitar ideias pré-concebidas. Vale a pena.

Conceição Vences Leal

0 Comments:

Post a Comment

<< Home