Friday, February 24, 2006

Aeon Flux

Realizador: Karyn Kusama
Intérpretes: Charlize Theron, Marton Csokas, Jonny Lee Miller, Sophie Okonedo, Frances McDormand, Pete Poslethwaite, Amelia Warner
Classificação: **

Baseado numa série da MTV, a história passa-se no futuro. Depois de um vírus que quase destruiu a raça humana só um punhado de pessoas sobreviveu graças a uma cura inventada por um cientista. Há volta desses sobreviventes foi construída uma sociedade perfeita numa cidade protegida do mundo exterior. Os governantes foram sempre os descendentes desse cientista, que passaram a ser tipo família real. Mas nem tudo o que parece perfeito o é, e do grupo de resistência surge uma nova heroína… Aeon Flux.

A história de fundo está interessante e não sendo muito elaborada é engraçada. Mas a tentativa de mostrar muita acção acabou por jogar um pouco contra o filme. Especialmente a primeira parte torna-se muito plástica, tenso sido introduzidas muitas cenas só para mostrar efeitos especiais, acrobacias, acção e a heroína em fatos justos e reduzidos…. Faz quase lembrar um jogo de computador em que ao cair-se no exagero o tom do filme passa a soar a falso. A partir do meio do filme, quando o enredo começa a desenvolver um pouco o filme torna-se muito mais interessante e equilibrado.

A banda sonora parece de jogo de computador, mas dado que o ritmo do filme o justifica acaba por encaixar bem. Os actores estão bem dentro do que lhes é exigido, o que não é muito. O principal aqui não é as actuações mas sim a acção.

Resumindo, é um filme engraçado, especialmente para quem gosta de acção. Sendo uma história simplista até tem um tema interessante. Se não se for com grandes exigências de argumento acaba por ser um agradável entretenimento, é pena o ritmo do filme não ter sido todo ao mesmo nível da segunda parte.
Conceição Vences Leal

1 Comments:

At 5:40 pm, Anonymous Anonymous said...

Tenho a dizer-te que há variadíssimas pessoas muito contentes com o teu regresso! :-)

 

Post a Comment

<< Home