Friday, April 01, 2005

Be Cool

Realizador: F. Gary Gray
Intérpretes: John Travolta, Uma Thurman, Vince Vaughn, Cedric the Entertainer, André Benjamin, Christina Milian, Robert Pastorelli, Harvey Keitel, The Rock, Steven Tyler
Classificação: ***1/2

Depois de Get Shorty aparece Be Cool. Desta vez Chilli Palmer o gangster que se tornou produtor de cinema resolve aventurar-se no mundo da música, tornando-se manager de uma cantora em ascensão. Mas o mundo da música não é pêra doce, e desde a máfia italiana à máfia russa, passando por um gang local, assassinos contratados e aspirantes a estrelas de cinema, tudo se move nesse mundo. Reata saber quem será mais esperto.

Tal como o primeiro filme, este também é uma comédia light, com uma história relativamente simples que ganha sobretudo na caracterização das personagens. O filme desenrola-se a um bom ritmo suportado por uma banda sonora agradável. As piadas são engraçadas e garantem cerca de duas horas agradáveis.

Em termos de interpretação, estas são de bom nível, e contribuem em grande parte para tornar o produto final apetecível. Por curiosidade há que referir o desempenho da parelha “The Rock” e Vince Vaughn, que compõem personagens curiosos. De referir ainda a participação especial de elementos conhecidos do panorama dos famosos com especial destaque a Steve Tyler dos Aerosimth.
John Travolta e Uma thurman voltam a contracenar juntos, protagonizando uma cena de dança a relembrar os bons velhos tempos de Pulp Fiction.

Em resumo, o filme não sendo espectacular é interessante e agradável, garante um tempo bem passado e algumas gargalhadas. Vale a pena ir ver.

Conceição Vences Leal

0 Comments:

Post a Comment

<< Home