Thursday, February 23, 2006

Walk the Line (“Walk the Line”)

Realizador: James Mangold
Intérpretes: Joaquin Phoenix, Reese Witherspoon, Ginnifer Goodwin, Robert Patrick, Dallas Roberts, Dan John Miller, Larry Bagby, Shelby Lynne
Classificação: ****

Walk the Line conta a história da vida do cantor Johnny Cash e da sua relação com a cantora June Carter. Não sendo um filme épico é uma obra agradável de ser ver com um bom ritmo e muita música. Sendo uma biografia, o filme aposta mais na história de amor entre John e June, fazendo das músicas um dos principais veios transmissores da relação.

As actuações do par principal Joaquin Phoenix e Reese Witherspoon está excelente sendo de referir que todas as músicas foram cantadas pelos próprios actores, o que confere uma mais valia ao filme. Ambos estão nomeados para os Óscares nas categorias de Melhor actor e actriz, e trata-se de uma boa escolha. No entanto tendo em conta a concorrência deste ano penso que não deverão ir mais longe do que as nomeações.

É curioso ver como secundários os personagens de Elvis Presley, Jerry Leel Lewis e Roy Orbison, como estrelas em desenvolvimento ao lado de Johnny Cash.
A banda sonora está muito boa sendo basicamente composta por músicas de Cash e Carte.

Este filme não é uma obra de arte mas oferece um produto final simpático e que vale a pena ver. Apesar de existir algum drama é um filme leve, e as actuações garantem um bom produto final. Dá para duas horas e meia bem passadas.

Conceição Vences Leal

1 Comments:

At 5:38 pm, Anonymous Anonymous said...

Concordo!
Um filme bastante "agradavel".

E afinal de contas o oscar vei ca parar e foi bem merecido :-)

Margarida Vences Leal

 

Post a Comment

<< Home